quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

ELEIÇÕES CGADB 2013: OS SEMEADORES DE CONTENDAS


ELEIÇÕES CGADB 2013: OS SEMEADORES DE CONTENDAS





"Estas seis coisas aborrecem o Senhor, e a sétima a sua alma abomina: [...] e o que semeia contendas entre irmãos." (Pv 6.16,19)

Os semeadores de contendas estão infiltrados em todas as áreas da igreja, inclusive no ministério e em convenções. Eles trabalham em todos os lugares e em todo o tempo, mas principalmente em épocas de eleições eclesiásticas ou convencionais.

Os semeadores de contendas se aproximam dos candidatos à presidência de ministérios e convenções, fingindo-se assessores dispostos a colaborar com a campanha, e o que fazem é construir barreiras e trincheiras entre os que pleiteiam os cargos, e entre os demais convencionais.

Os semeadores de contendas conseguem dividir famílias e separar amigos, afirmando que os que não apoiam o seu candidato são inimigos ou traidores. Dividem os eleitores entre “os de lá” e “os de cá”.

Os semeadores de contendas são geralmente pessoas que também desejam conquistar espaços e cargos, e tentam “subir” no ministério através da escada da bajulação. Eles não são competentes e nem confiáveis. Em períodos de eleições eles percebem a oportunidade de barganhar novos espaços, e quem sabe uma congregação ou campo maior e melhor (da perspectiva financeira ou por busca de maior status). Os semeadores de contendas são espertalhões. 

Os semeadores de contendas são instrumentos do maligno, e são especialistas em jogar pessoas contra pessoas, irmãos contra irmãos e pastores contra pastores. São semeadores do ódio, do ressentimento e da intriga.

Os semeadores de contendas não são “amigos do presidente”, nem querem uma “CGADB para todos”. Os semeadores de contendas são amigos do diabo e o que querem é promover mais divisões nesta tão conceituada e histórica instituição.

Aos nobres candidatos à presidência da CGADB, fica aqui o meu alerta. Cuidado com os semeadores de contendas, pois eles podem estar mais próximos dos senhores do que se imagina. Eles estão trabalhando contra a vossa eleição e contra a instituição.....


4 comentários:

  1. Lendo o blog de seu amigo Carlos Roberto que compartilhou esse post, deparei-me com um coemntário do pr. Mark Lemos. confesso que fiquei estarrecido com o que li, veja:

    "Ola Pr. Carlos, Paz!

    Muito oportuna a postagem do Pr. Altair. O irmao teve a oportunidade de presenciar a discriminacao que nossa familia sofreu por parte do Presidente da CGADB, Conselho da CPAD e CPAD, por ocasiao do falecimento do Pr. Joao Kolenda Lemos. Pelo simples fato de termos lacos familiares com Pr. Samuel Camara, o nosso luto familiar foi ignorado por eles.

    Eh lamentavel que pessoas que querem liderar agem dessa forma, com um espirito tao mesquinho.

    Abracos!

    Mark Lemos"



    o que o senhor me diz disso?

    ResponderExcluir
  2. Meu caro "Unknown"!

    Devemos respeitar os sentimentos pessoais de quem quer que seja, nestes momentos ficamos sensiveis e carentes de ombros que nos apoiem.
    Confesso que não conheço detalhes de tal situação.
    Devemos ouvir o outro lado!

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Caro pr.Daniel:

    grato pela pronta atenção e pela resposta. Qto ao outro lado que o senhor fala, infelizmente as narrativas feitas pelo pr. Mark Lemos são verdadeiras, pois são confirmadas pelos queridos pastores: CARLOS ROBERTO no POINT RHEMA, pode ver os comentários de respostas aqui: http://pointrhema.blogspot.com.br/2013/02/cgadb-brasilia-eleicoes-2013-os.html
    E tbm pelo pr. Geremias do Couto, leia aqui:

    http://geremiasdocouto.blogspot.com.br/2012/12/cgadb-cpad-e-despedida-de-joao-kolenda.html


    De sorte que isso me deixa profundamente triste, pois uma Lider que age dessa natureza para mim é um lider fake.

    osculos santos!

    ResponderExcluir
  4. Paz PR. DANIEL
    Eu vejo que sempre houve todo os tipos de pessoas em nossas igrejas mas na igreja de JESUS , tem muitos que acham que estão lá mas não estão. Essa é a diferença não podemos esquecer que a luta pelo poder é de dois lados, quem sai ganhando com isso sempre foi e sempre será o diabo e seus seguidores, CGADB antigamente nos estudávamos a palavra de Deus em convenções hoje o foco é outro , poder dinheiro , e pecado . estarei na convenção e voto por mudança, pois 25 anos é muito tempo .

    ResponderExcluir

FACCIOSO E INSENSATO

FACCIOSO E INSENSATO        Textos: I Coríntios 1.1-31 INTRODUÇÃO:  A igreja em Corinto era, de todas as igrejas do Novo Testamento...