domingo, 21 de maio de 2017

QUEM DIZEM OS HOMENS SER O FILHO DO HOMEM ?


Certo velho que fizera nome pelo êxito na fabricação de pregos teve a seguinte conversa com o filho.

“Filho, quando falam de você, qual o nome que lhe dão?”
“Ora, João!”
“Mas, só João? 
Nada mais que o descreva melhor?”
“Não, só João”.
“Bem, e quando falam de mim?”
“Ah! Aí é sempre João dos Pregos”
“Pois aí você vê a diferença! 

Tenho orgulho em saber que me dão apelido. 

Dão-me o nome de João dos Pregos, pois tenho feito algum bem com pregos; tenho fabricado pregos de qualidade superior, o que me custou muito tempo e esforço. 

E você, é João como centenas de outros. 

Não acha que é tempo agora de adquirir a sua própria alcunha, que indique a avaliação que seus conhecidos possam dar a você?”

A Bíblia nos conta de diversas pessoas que adquiriram alcunhas ou nomes descritivos.

Abraão, o amigo de Deus. (Tg. 2.23)
Apeles, aprovado em Cristo. (Rm. 16.10)
Boanerges, o filho do trovão. (Mc. 3.17)
Barnabé, homem de bem. (At. 11.24)
Davi, o suave salmista. (II Sm. 23.1)
Débora, mãe de Israel. (Jz. 5.7)
Daniel, servo do Deus vivo. (Dn. 6.20)
Eva, a mãe de todos os viventes. (Gn. 3.20)
Jubal, pai dos músicos. (Gn. 4.21)
João, o discípulo amado. (Jo. 19.26)
João Batista, uma candeia ardente e resplandecente. (Jo. 5.36)
Lucas, o médico amado. (Cl. 4.14)
Maria, a mãe de Jesus. (Jo. 2.1)
Moisés, homem de Deus. (Dt. 33.1)
Febe, protetora de muitos. (Rm. 16.2)
Priscila e Aquila, cooperadores de Cristo. (Rm. 16.3)

Qual é a nossa alcunha? 
Qual é a palavra que resume a função que estamos desempenhando na vida? 
Que dirão de nós os outros, depois de nossa partida deste mundo?








Nenhum comentário:

Postar um comentário

FACCIOSO E INSENSATO

FACCIOSO E INSENSATO        Textos: I Coríntios 1.1-31 INTRODUÇÃO:  A igreja em Corinto era, de todas as igrejas do Novo Testamento...