terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Até quando Senhor!!!

OS "TRÊS POLÍTICOS" À LUZ DE ROMANOS



Não é preciso dizer muito a respeito dos três políticos (evangélicos?) que ao receberem propina no Distrito Federal, unem-se em oração, pedindo perdão por suas falhas e agradecendo as bênçãos celestiais.


Ao olhar nos noticiários e ver os deputados Leonardo Prudente (Igreja Sara Nossa Terra), Rubens César Brunelli (PSC e da Igreja Casa da Bênção) e Rogério Ulysses - representantes do povo na câmara distrital de Brasília, senti vergonha de ser evangélico.


Esses políticos não estão só no que fazem; apenas unem-se a tantos outros que ocupam cadeiras nas câmaras de vereadores, assembléias legislativas, câmara federal e senado que hoje estão sendo expostos a público e julgados por Deus.


Porque o que eles fazem em oculto está vindo à luz, e toda a população brasileira que vê os vídeos, repudia a atitude deles, inda mais quando se dizem evangélicos!


Sentado no sofá corei de vergonha ao ouvir os comentaristas da Globo e da Band, especialmente o Datena imitando a oração que os três fizeram!


Eles fizeram a oração do mensalão:


“Sabemos que somos falhos, somos imperfeitos”, diz o deputado, para em seguida pedir proteção à vida de Barbosa.


“Somos gratos pela vida do Durval ter sido instrumento de bênção para nossas vidas, para nossa cidade”, diz Brunelli.


“Somos gratos pela vida do Durval ter sido instrumento de bênção para nossas vidas, para essa cidade, porque o Senhor contempla a questão no seu coração.


Tantas são as investidas, Senhor, de homens malignos contra a vida dele.


Nós precisamos da Tua cobertura e dessa Tua graça, da Tua sabedoria, de pessoas que tenham armas para nos ajudar nesta guerra.


Todas as armas podem ser falhas, todos os planejamentos podem falhar, todas nossas atividades, mas o Senhor nunca falha.


O Senhor tem pessoas para condicionar e levar o coração para onde o Senhor quer.


A sentença é o Senhor quem determina, o parecer e o despacho é o Senhor que faz acontecer.


Nós precisamos de livramento na vida do Durval, dos seus filhos, familiares.”


Tais homens mancham a reputação dos cristãos; mancham a imagem da igreja de Cristo.


Mancham o nome de Jesus Cristo.


Esses políticos e pregadores representam a nova safra de cristãos, que, influenciados pelo espírito de Satã pregam a prosperidade e o enriquecimento, sem se importar os meios que usam para ficarem ricos.


E quantos de nós, pastores, que ao longo dos anos buscamos servir a Deus com fidelidade somos enganados por tais pessoas – e incluo entre essas pessoas cantores e pregadores que não estão “nem aí” pro Evangelho de Cristo, porque estão em busca de seus próprios interesses.


Eu, particularmente, estou corado de vergonha!


Porque a mensagem pura e simples do evangelho não será facilmente aceita.


O Evangelho continua puro, mas alguns pregadores, políticos e cantores estão contaminados e sujos.


Tais pessoas mais parecem valas sujas e fedorentas de alguns subúrbios.


- Deus!


Em quarenta e cinco anos de ministério paguei os impostos da receita federal em dia, não amealhei riqueza e ainda pago aluguel para morar!


Quem está certo, Senhor?


Eles ou eu?


- Ouço uma voz – que não é a de Deus – soprando em meus ouvidos: “Trouxa! Você continua pobre porque quis”.


Daniel orou: “A ti, ó Senhor, pertence a justiça, mas a nós, o corar de vergonha, como hoje se vê. Ó Senhor, a nós pertence o corar de vergonha, aos nossos reis, aos nossos príncipes e aos nossos pais, porque temos pecado contra ti” (Dn 9.7-8).



Políticos enriquecem fraudulentamente.


Cantores amealham riqueza em poucos anos, e tenho provas cabais sobre o que um deles conseguiu em dois anos!


Pregadores ostentam fartura e riquezas.


Enquanto isso, os pobres e os aposentados desta nação sofrem com as migalhas mensais dos governos que se sucedem no poder, e com o desprezo dessa gente que se diz evangélica!


Sabem onde encaixo tais pessoas que voluntariamente pecam e ainda oram a Deus, confessando seus pecados e agradecendo o suborno?


Elas se encaixam perfeitamente no texto acusatório de Romanos 1:


“E, por haverem desprezado o conhecimento de Deus, o próprio Deus os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem coisas inconvenientes, cheios de toda injustiça, malícia, avareza e maldade; possuídos de inveja, homicídio, contenda, dolo e malignidade; sendo difamadores, caluniadores, aborrecidos de Deus, insolentes, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais, insensatos, pérfidos, sem afeição natural e sem misericórdia.


Ora, conhecendo eles a sentença de Deus, de que são passíveis de morte os que tais coisas praticam, não somente as fazem, mas também aprovam os que assim procedem” (Rm 1.28-32).


Resumindo: Quando uma pessoa sabe o que Deus quer e despreza o conhecimento de Deus, o próprio Deus a deixa à solta e a entrega para uma disposição mental reprovável, “para praticarem coisas inconvenientes”.


Isso mesmo!


Deus induz essas pessoas ao erro, porque desprezaram o conhecimento divino.


Assim, todos os que pregam prosperidade, ensinando que quem não é próspero não é abençoado por Deus estará sujeito a cair nessa condenação divina!


Deus está começando o juízo pela sua casa!


A casa de Deus tem de ser purificada! Inda que permaneçam pessoas dizendo-se evangélicas, mas roubando, certamente Deus tem, como nos dias de Elias aqueles que não se dobraram a Mamom!


Aleluia!


Pr. João de Souza





2 comentários:

  1. Meus parabéns pelo blog. Exelêntes postagens.

    Nos Laços do Calvário
    Pr. Gutemberg Maciel
    Diretor da ETEBS

    ResponderExcluir
  2. Prezamado pr. Daniel Acioli,

    A paz do Senhor!

    Pura tristeza o que vem acontecendo com e na igreja. Claro que em parte. Algumas ainda possuem critérios balizados nas escrituras e pastores que não se dobram as esquisitices implantadas para arrecadar mais recursos na implantação da Falácia da Prosperidade.

    Sentir vergonha de ser evangélico está quase se tornando comum a quem possue responsabilidade com Deus.

    Separei parte do texto e copiei abaixo, para compararmos com o que está no Livro de Eclesiastes 09:15:

    "E encontrou-se nela um sábio pobre, que livrou aquela cidade pela sua sabedoria, e ninguém se lembrava daquele pobre homem."

    Compare agora o de cima com este a seguir?

    "Em quarenta e cinco anos de ministério paguei os impostos da receita federal em dia, não amealhei riqueza e ainda pago aluguel para morar!"

    Em breve iremos poder entender mais este texto bíblico revelador e norteador à nossa responsabilidade.

    entendo que é o melhor momento para dizermos: SOU CRENTE!

    Ser Evangélico transformou-se em zombaria e em Modismo Gospel.

    Seja sempre o melhor exemplo com as bençãos de Deus sobre a sua vida neste ano de 2010.

    E aproveite o ar-condicionado instalado, conforme ouví no culto ao vivo, que fiz questão de assistir pela internet após o seu retorno ao Brasil.

    Um grande abraço!

    pr. Newton Carpintero
    www.pastornewton.com

    ResponderExcluir

REI DAVI....... Do Pastoreio ao Trono de Israel.... Davi, o filho mais novo de Jessé                                            - I...