UMA QUESTÃO DE MARCA
Qual a razão de tanta questão em torno de uma marca ou denominação na hora de "batizar" uma nova igreja, ou quando se resolve "re-batizar" uma igreja já existente? Seria para de alguma forma identificar sua linha doutrinária? Estar-se-ia buscando manter uma identidade denominacional? Haveria o interesse de se tirar proveito de um nome já construído ao longo dos anos? Seria para ajudar a "vender" mais fácil o Evangelho?
Nome de igreja (denominação) não salva ninguém, mas, pode dar credibilidade para quem não é digno de credibilidade, ou para quem deseja se aproveitar da "marca" para fazer crescer o seu "reino pessoal" (e não o Reino de Deus).
Não existe igreja perfeita, porque os seus líderes e membros não são perfeitos. Agora, de uma coisa estou certo, existem igrejas com líderes sérios e comprometidos com Deus e com a sua Palavra, como também existem igrejas pastoreadas por verdadeiros bandidos e exploradores da fé.
O fato é que o nome "Assembléia de Deus", "Igreja Batista", "Igreja Presbiteriana" e outros que estão associados a uma organização já reconhecida nacionalmente por seu trabalho espiritual, social e cultural, acabam sendo utilizados indiscriminadamente, alcançando os níveis do banal e do ridículo.
Não se conhece a seriedade de uma igreja apenas por sua "marca", mas acima de tudo, pelo amor, comunhão e caráter de seus líderes e membros. Sendo assim, por uma questão de prudência, devem-se buscar informações sobre a referida igreja e seu pastor, sempre que se pensar em congregar, mudar de congregação ou de denominação. O tempo é outro grande auxiliar no sentido de revelar quem é quem.
Ninguém fique admirado, se de repente, em meio a tanta criatividade, oportunismo e cinismo, surgir no cenário evangélico nacional um dos nomes abaixo:
- Igreja Evangélica dos Sem Igreja
- Assembleia da Vitória Financeira
- Congregação Cristã dos Pescadores de Aquários
- Ministério Apostólico dos Mercenários de Plantão
- Assembleia da Minha Família
- Comunidade Aqui Pode Tudo
- Paróquia da Enganação
- Universal do Meu Reino
- A Verdadeira e Imaculada Igreja de Jesus
- Igreja Batista Pós-Moderna
- Caminho da Santificação Sem Jugo
- Capela da Prosperidade
- Sementeira de Cristo
- Igreja do Bom Brilho das 1001 Utilidades
- Igreja Global e Você, Tudo a Ver
- Igreja Jesus Cristo É Isso Aí
Que o Senhor nos ajude!
Publicado em O GALILEO
Porque a nossa glória é esta: o testemunho da nossa consciência, de que com simplicidade e sinceridade de Deus, não com sabedoria carnal, mas na graça de Deus, temos vivido no mundo, e de modo particular convosco.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
FACCIOSO E INSENSATO
FACCIOSO E INSENSATO Textos: I Coríntios 1.1-31 INTRODUÇÃO: A igreja em Corinto era, de todas as igrejas do Novo Testamento...
-
FACCIOSO E INSENSATO Textos: I Coríntios 1.1-31 INTRODUÇÃO: A igreja em Corinto era, de todas as igrejas do Novo Testamento...
-
Onde está os nossos "marcos"? As Divinas Escrituras nos advertem através do livro de Provérbios 22: 28 "Não remova...
-
MANIFESTO DE UM PASTOR DA CIEADEP! Ao ser não bastar ser, é preciso resplandecer. Ele, o silêncio, permite-nos escutar a PALAVRA Criado...
Parabens Pastor Daniel, pelo comentário tão substancioso.A PARÁBOLA DO TRIGO E DO JOIO descrita por Jesus, está presente em nosso meio.Dias virão em que veremos outra vez a diferença entre o justo e o ímpio.Entre o que serve a Deus e ao que não serve.Malaquias 3:18.O texto diz que veremos outra vez,porque estamos vendo agora. Diac.João Netto.(Sem.Formado.)
ResponderExcluir