sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Ganância! Que rumo estamos tomando?



Ganância!

Ganância!

Ganância!

Pensamos em construir um templo, logo pensamos: De onde virá os recursos?

E o campo é fertil de idéias e esquecemos o caminho da oração e dependência Divina e por cima impedindo o povo de Deus contribuir de forma metódica, segundo sua prosperidade e com alegria!

Aquilo que era errado a alguns anos passados, hoje é lugar comum nas igrejas ditas evangélicas(Óbviamente que há excessões e não poucas)!

Já adentrei um templo e vi um automovel 0K com um bonito laço de presente...e um enorme banner indicando que poderia ser meu, desde que eu "contribuisse" por um cartão numerado e em determinado dia seria "sorteado"!

Se paga por tudo nas igrejas e tem delas que se o dizimo não estiver em dia não se participa da Ceia do Senhor!

Taxas e inscrições e anuidades pesadas se impõe ao pobre mortal que tiver o desejo de participar de uma reunião ou ser membro de uma convenção, igrejas!

Carteiras ou Credenciais, Diplomas ou Certificados, descontos de dizímos na fonte e diga-se de passagem, tirando o direito do crente levar a sua contribuição á casa de Deus e consequetemente ao se prestar o relatório naquela congregação não aparecerá o nome daquele pastor aposentado e alguem dirá: É só informar a igreja e tudo bem!....

Mas! Mas! - Por quanto tempo?

Tenho receio da afirmação: E Farão negócios de vós!

Entendo que há despesas pesadas para a manutenção de um Templo, Séde de Convenção, há a necessidade de funcionários, zeladoras, água, energia eletrica, telefone, computadores etc...etc...etc..

Tenho adotado o caminho mais dificil que é o de não constranger ninguem a contribuir por ameaças ou cerceamento de serviços prestados á membresía da igreja a que sirvo por mais de duas décadas.

E com alegria posso testificar, Deus é fiel e por seu Espirito Santo tem falado aos nossos irmãos e estes trazem aos cultos suas ofertas e dizimos e nada tem faltado, estamos construindo, adquirindo terrenos, mantendo missionários, fazendo assistência social ao socorrer necessitados, roupas, remedios, alimentação!

As vezes me questiono, de onde vem tudo isso?

E a resposta é uma só: Deus!

Exemplos de santos homens de Deus no passado que ousaram crer nas promessas biblicas estão no esquecimento de obreiros no presente!

No Querite, o Profeta Elias, recebeu alimentação trazida por corvos, depois uma viúva e isto por três anos e no deserto, um anjo!

Exemplos ao longo da história é que não falta!

Somos crentes!

Por si só a palavra já diz tudo: CRENTES!

Por que não pensamos em meios menos pesados para onerar nossos irmãos?

Se fizermos uma comparação de preços de viagens para Israel ou cruzeiros maritimos com palestras sobre tudo, me questiono por que são mais caros que o mundão lá fora?

Agora a moda é pastores levar "Romeiros a Israel" fazendo a comparação de preços é rapido a constatação que você terá que pagar mais por menos!

Isso virou febre no Brasil!

E se olhar para a quantidade de Biblias comentadas; tem até a da sogra!

E os cachês?

Ganância, Ganância, Ganância!

Se por um lado o conferencista ou cantor estabelece preços exorbitantes, tem pastores que são verdadeiros sangue sugas e não abrem a mão para pagar as despesas e dar uma oferta de amor ao obreiro que veio cooperar!

Não tenho nenhuma intenção de ofender a este ou aquele pastor e sim trazer uma reflexão e pensar se não está na hora de voltarmos á simplicidade do Evangelho?

"E o SENHOR apareceu de noite a Salomão, e disse-lhe: Ouvi a tua oração, e escolhi para mim este lugar para casa de sacrifício.

Se eu fechar os céus, e não houver chuva; ou se ordenar aos gafanhotos que consumam a terra; ou se enviar a peste entre o meu povo;

E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.
2 Crônicas 7:12-14"

A Contribuição é necessaria sim!

Mas!

De que forma estamos recebendo?

Evangelizamos para salvação de vidas para vê-las servindo a Deus ou para aumentar a arrecardação?

De acordo com os ensinos biblicos ou na base do jeitinho mundano?

Vamos pensar nisso?

Um comentário:

  1. A verdade é libertadora. quanto ao video, penso que cada um de nós obreiros deveríamos assisti-lo.

    ResponderExcluir

FACCIOSO E INSENSATO

FACCIOSO E INSENSATO        Textos: I Coríntios 1.1-31 INTRODUÇÃO:  A igreja em Corinto era, de todas as igrejas do Novo Testamento...