segunda-feira, 31 de dezembro de 2012



Norbert Lieth

Um jornal perguntou aos leitores o que eles desejavam para o novo ano. 

As respostas mostram o que se passa no coração das pessoas e o que é importante para elas:

– Desejo principalmente que eu tenha saúde e que possa viver sem preocupações e surpresas desagradáveis no novo ano.

– Por ter muito trabalho, eu gostaria que houvesse mais tempo para fazer tudo aquilo que acaba sendo deixado de lado.

– Desejo que, apesar de estar completando 50 anos, eu ainda tenha forças para começar coisas novas.
- Eu gostaria de iniciar uma empresa própria, para não ser mais empregado.
- Também desejo muitos dias bonitos para ir à praia e ter bons momentos de lazer.

– As pessoas deveriam ser mais abertas e preocupadas com o próximo.
- Há muitas situações em que, pelo excesso de atividades, não tomamos tempo para uma conversa ou para ouvir alguém.
- Desejo mais compreensão e que possa continuar a gozar a vida.
– Para mim importa somente o bem-estar da minha família.
– Espero que não haja guerras e conflitos.
- Quero também tirar umas férias realmente gostosas.
- Desejo sucesso financeiro, sorte no amor e êxito nos estudos.
- Eu também gostaria que houvesse mais alegria neste mundo.
– Saúde, paz e harmonia na família são as coisas mais importantes para mim.
-  Estou preocupada com o meio ambiente e gostaria que ele fosse mais preservado.
- Colaboro na igreja e tento ser uma boa influência.
 - Meu sonho?
   Uma casinha de campo!

 – Desejo que o novo ano seja melhor que o velho, principalmente para os jovens que não encontram emprego, e que acabe a criminalidade.

- Nenhuma das pessoas fez referência ao sentido da vida ou a Deus, o Criador.
- Parece que ninguém se importa realmente com a salvação e com aquilo que a Bíblia ensina.
- Os desejos são todos terrenos e não levam em consideração a vida futura e a eternidade.
- As pessoas parecem não perceber como é importante estar reconciliado com Deus.
- Todos querem viver bem e esperam que o mundo melhore, mas não levam em consideração o maior mandamento: "Respondeu-lhe Jesus: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. O segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo" (Mt 22.37-39).

Assim compreendemos as palavras do pregador Salomão: "Considerei todas as obras que fizeram as minhas mãos, como também o trabalho que eu, com fadigas, havia feito; e eis que tudo era vaidade e correr atrás do vento, e nenhum proveito havia debaixo do sol" (Ec 2.11).
No final deste novo ano, muitos reconhecerão que nada melhorou, pelo contrário, que as coisas pioraram.
E então as pessoas estabelecem novos propósitos, que normalmente também não são cumpridos. Como estava certo o salmista ao dizer: "Os dias da nossa vida sobem a setenta anos ou, em havendo vigor, a oitenta; neste caso, o melhor deles é canseira e enfado, porque tudo passa rapidamente, e nós voamos" (Sl 90.10).
Isso só muda se buscarmos a Deus e ao Seu amor.
O Salmo 22 é o "salmo da crucificação", que nos fala da redenção do mundo através de Jesus Cristo.
Ele começa com as conhecidas palavras que nosso Senhor pronunciou na cruz: "Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?" (v. 1).
Adiante, em virtude da obra consumada por Jesus na cruz do Calvário, lemos no versículo 26: "Os sofredores hão de comer e fartar-se; louvarão o Senhor os que o buscam. Viva para sempre o vosso coração."
A busca do Senhor é o mais importante na vida.
Procure-O agora mesmo, e comece o novo ano com novas perspectivas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FACCIOSO E INSENSATO

FACCIOSO E INSENSATO        Textos: I Coríntios 1.1-31 INTRODUÇÃO:  A igreja em Corinto era, de todas as igrejas do Novo Testamento...