segunda-feira, 11 de maio de 2009

Quem apóia lobo...Sacrifica a ovelha!!

RESPEITO  HUMANO

 

O General Liethen, por sua bravura e denodo, tornou-se o mais distinto militar de Frederico, rei da Prússia, e por sua sabedoria e prudência, um dos cavalheiros mais íntimos do monarca.

 

Convidado um dia a jantar com o príncipe, mandou agradecer tão honroso distinção, pedindo desculpa pela sua recusa.

 

"Dizei a Sua Majestade que hoje é o dia em que costumo comungar, e desejo passá-lo em recolhimento a fim de não distrair-me dos pensamentos de piedade."

 

Alguns dias depois, aparecendo este general no castelo de Sans-Souci, disse-lhe o príncipe: "Então?!

 

Contai-me, Liethen: como foi a vossa comunhão?"

 

A estas palavras todos os cortesãos desataram a rir.

 

– Príncipe, – disse logo o guerreiro cristão.

 

V.M. deve saber que nunca me acovardei diante do perigo.

 

Tenho sempre combatido, com dedicação e coragem, por V.M. e pela pátria, e minha espada está ainda ao seu serviço; mas não me esqueço de que acima de nós está quem é mais poderoso do que todos, Jesus Cristo; e eu não consentirei que diante de mim O insultem com essas grosseiras e estúpidas zombarias das coisas santas, que todos devemos respeitar.

 

– Bravo! Muito bem, Liethen!

 

– respondeu Frederico, rei filósofo e protestante.

 

Eu respeito a vossa religião; e admiro o vosso zelo e piedade.

 

Continuai com as vossas práticas religiosas, e ficai certo de que, em minha presença, não se repetirá o que acaba de acontecer, e que tanto vos desagradou.

 

Moral da história: Será que hoje teríamos o mesmo zelo?

 

Parece-me que quem apóia lobo, sacrifica a ovelha!

 

Muitos não estão nem aí com o rebanho e deixam serem extorquidos sem dó e nem piedade!

 

Deus tenha misericórdia da Igreja!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FACCIOSO E INSENSATO

FACCIOSO E INSENSATO        Textos: I Coríntios 1.1-31 INTRODUÇÃO:  A igreja em Corinto era, de todas as igrejas do Novo Testamento...