sexta-feira, 24 de junho de 2011

Moção de Repúdio.......

É com satisfação que posto aqui a iniciativa da Camara de Vereadores de nossa cidade Apucarana - Paraná!

E Conclamo aos cristãos...não se calem!


Câmara de Apucarana votará repúdio ao STF

Vereadores não concordam com decisão dos ministros liberando a Marcha da Maconha

A moção de repúdio à decisão do STF está sendo proposta por Marcos Martins (PTC), com apoio de outros vereadores

Na sessão ordinária desta segunda-feira (27), os vereadores de Apucarana vão votar uma moção de repúdio à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), de liberar a Marcha da Maconha.

A moção foi proposta pelo vereador Marcos Martins (PTC), com apoio de vários outros parlamentares. “A decisão do STF é lamentável sob todos os aspectos, pois permite que se faça a defesa pública do crime.

A alegação é de que foi defendida a liberdade de expressão, mas o fato é que a maconha é vendida pelas mãos de traficantes e defender publicamente a maconha é defender o tráfico e tudo de ruim que ele representa”, justifica o vereador.


Marquinhos lembra que o movimento pela descriminalização da maconha alega que ela é uma droga leve, mas frisa que muitos que começaram usando a maconha passaram depois para o crack e outras drogas pesadas.

“No dia em que o STF anunciou a liberação da Marcha da Maconha os jornais aqui da região também divulgaram o drama de uma mãe em Arapongas que mantém o filho trancado em casa por causa do crack.

Ela responderá por cárcere privado, mas na verdade seu ato é de amor e desespero pelo filho perdido na droga.

Em Apucarana, estamos vendo muitos jovens sendo executados por conta da dívida com traficantes. Em que a decisão do STF ajuda no drama das famílias que são vítimas dessa violência?”, questiona o vereador.

“Falo com a experiência de quem já viu pessoas próximas sofrendo com o drama das drogas. Precisamos nos unir para combater esse mal e não para permitir que ele se espalhe ainda mais. Também faço um apelo para que outras câmaras municipais da região manifestem seu desagrado por esta decisão do STF”, acrescenta Marquinhos.

Segundo ele, na semana passada uma mãe esteve em seu gabinete, em prantos, por causa do filho que é viciado em drogas.

Entre os vereadores que apoiaram a proposta está Telma Reis (PMDB). “O governo não dá o menor apoio aos usuários. O país não está preparado para isso.

Acho uma boa iniciativa votarmos uma moção de repúdio.

Se é liberdade de expressão, então vamos nos manifestar contrariamente a isso”, argumentou Telma Reis. O presidente da Câmara de Apucarana, Alcides Ramos Júnior (DEM), também se mostrou contrário à decisão dos ministros do STF.

“A revista ‘Veja’ mostrou que vários países onde a droga foi descriminalizada já estão voltando atrás.

É preciso investir em orientação aos jovens e em combate ao narcotráfico. Como isso pode ser feito se o STF dá uma decisão favorável à apologia das drogas?”, questiona o presidente.

Alcides diz ter estranhado o fato de a sociedade, no geral, ter recebido com certa apatia a decisão do STF. “No final de abril, o comando do 10º. Batalhão da Polícia Militar esteve na Câmara, fazendo um relato de seus trabalhos aos vereadores. De janeiro até aquela data, a Polícia Militar de Apucarana já havia apreendido 3,3 quilos de crack, 228,9 quilos de maconha e 1,5 quilo de cocaína, além de fazer a prisão de 47 pessoas envolvidas com drogas e a apreensão de outras 18 pessoas. Com números assim, como apoiar a postura do SFT?”, questiona o presidente.

http://tnonline.com.br/noticias/politica/4,98370,24,06,camara-de-apucarana-votara-repudio-ao-stf.shtml

Um comentário:

  1. Caramba vocês só cruxificaram os fumantes de maconha deslitando preconceito duarante anos. Agora ficam se sentindo como agressor de mulheres depois que sua esposa foi a delegacia. Com certeza muitas outras ilegalidades ocorrerão, isso só promoverá mais como no dia 21, é mais que o desejo nacional, é uma necessidade internacional.
    Quem defende tanto assim o trafico deveria conhecer melhor suas vitimas, pasmem o trafico ao contrario da maconha causa vitimas. Deus perdoe o odio de vocês, aqui vai a minha declaração de repudio

    ResponderExcluir

AS MARCAS DO DISCIPULADO

AS MARCAS DO DISCIPULADO        Textos: Mateus 16.24 INTRODUÇÃO:  Paulo trazia no corpo as marcas de Cristo Jesus (Gl. 6.17).    ...