segunda-feira, 1 de junho de 2009

Quem é???

O PROFETA TEM UMA CHAMADA DE DEUS

Jr 1.4: “A mim me veio, pois, a palavra do Senhor, dizendo:”

 

- O verdadeiro profeta não se chama, mas é chamado

 

OS PLANOS DE DEUS PARA SEUS PROFETAS SÃO ETERNOS

Jr 1.5: “Antes que eu te formasse no ventre materno, eu te conheci, e, antes que saísses da madre, te consagrei, e te constituí profeta às nações”

 

O PROFETA NÃO PODE DEIXAR SEU ‘HOMEM NATURAL’ DECIDIR, DEVE PENSAR COMO ‘HOMEM ESPIRITUAL’

Jr 1.6: “Então, lhe disse eu: ah! Senhor Deus! Eis que não sei falar, porque não passo de uma criança”

 

O PROFETA DE DEUS NÃO ESCOLHE AONDE QUER IR, MAS VAI ONDE DEUS LHE ENVIAR

Jr 1.7a: “Mas o Senhor me disse: Não digas: Não passo de uma criança; porque a todos a quem eu te enviar irás;...”

 

O PROFETA DE DEUS SÓ FALA O QUE DEUS MANDA FALAR

Jr 1.7b: “... e tudo quanto eu te mandar falarás”

 

O PROFETA DE DEUS TEM OUSADIA NO FALAR

Jr 1.8: “Não temas diante deles, porque eu sou contigo para te livrar, diz o Senhor”

 

- Tem coragem de profetizar independentemente do que lhe possa ocorrer

 

- Ele se preocupa com a causa do Senhor e não com a causa própria

 

O PROFETA TEM UMA EXPERIÊNCIA PESSOAL COM DEUS

Jr 1.9: “Depois, estendeu o Senhor a mão, tocou-me na boca e o Senhor me disse: Eis que ponho na tua boca as minhas palavras”

 

A PROMESSA É DE CONQUISTAR ALÉM DO LUGAR ONDE ELE ESTÁ

Jr 1.10: “Olha que hoje te constituo sobre as nações e sobre os reinos, para arrancares e derribares,

3 comentários:

  1. a paz de Cristo

    moacir, rio claro, sp

    a questão que o camarada que esta em cima do pulpito não vai querer dar o braço a torcer pro irmaozinho que pode ter o dom da profecia, lá do banco onde ele sempre fica quietinho, falar o que Deus tem a dizer a sua igreja, ele se acha o profeta mesmo que tenha sido chamado somente pra pastorear ou evangelizar. mas nos tempos em que vivemos onde falar qualquer coisa é profetizar, onde eles ficam mandando a gente, profetiza isso, profetiza aquilo proooofeeetiiizaaaaa!!!!!! o sentido de profecia já esta banalizada e nerm sabem mais o que realmente significa ter o dom da profecia para poder profetizar, e isso não se compra e nem se vende como andam fazendo com o evangelho de Jesus Cristo...

    ResponderExcluir
  2. Somos chamados a ser profetas, não do tipo que revela o futuro, mas do tipo que vive o presente na força do testemunho de Jesus.

    alguém disse: "Pregue o tempo todo, e em todos os lugares, mas use as palavras só quando for necessário"

    ResponderExcluir
  3. Precioso esboço meu querido amigo Rev.Daniel.
    Já arquivei.

    ResponderExcluir

FACCIOSO E INSENSATO

FACCIOSO E INSENSATO        Textos: I Coríntios 1.1-31 INTRODUÇÃO:  A igreja em Corinto era, de todas as igrejas do Novo Testamento...