segunda-feira, 1 de junho de 2009

Quem é???

O PROFETA TEM UMA CHAMADA DE DEUS

Jr 1.4: “A mim me veio, pois, a palavra do Senhor, dizendo:”

 

- O verdadeiro profeta não se chama, mas é chamado

 

OS PLANOS DE DEUS PARA SEUS PROFETAS SÃO ETERNOS

Jr 1.5: “Antes que eu te formasse no ventre materno, eu te conheci, e, antes que saísses da madre, te consagrei, e te constituí profeta às nações”

 

O PROFETA NÃO PODE DEIXAR SEU ‘HOMEM NATURAL’ DECIDIR, DEVE PENSAR COMO ‘HOMEM ESPIRITUAL’

Jr 1.6: “Então, lhe disse eu: ah! Senhor Deus! Eis que não sei falar, porque não passo de uma criança”

 

O PROFETA DE DEUS NÃO ESCOLHE AONDE QUER IR, MAS VAI ONDE DEUS LHE ENVIAR

Jr 1.7a: “Mas o Senhor me disse: Não digas: Não passo de uma criança; porque a todos a quem eu te enviar irás;...”

 

O PROFETA DE DEUS SÓ FALA O QUE DEUS MANDA FALAR

Jr 1.7b: “... e tudo quanto eu te mandar falarás”

 

O PROFETA DE DEUS TEM OUSADIA NO FALAR

Jr 1.8: “Não temas diante deles, porque eu sou contigo para te livrar, diz o Senhor”

 

- Tem coragem de profetizar independentemente do que lhe possa ocorrer

 

- Ele se preocupa com a causa do Senhor e não com a causa própria

 

O PROFETA TEM UMA EXPERIÊNCIA PESSOAL COM DEUS

Jr 1.9: “Depois, estendeu o Senhor a mão, tocou-me na boca e o Senhor me disse: Eis que ponho na tua boca as minhas palavras”

 

A PROMESSA É DE CONQUISTAR ALÉM DO LUGAR ONDE ELE ESTÁ

Jr 1.10: “Olha que hoje te constituo sobre as nações e sobre os reinos, para arrancares e derribares,

3 comentários:

  1. a paz de Cristo

    moacir, rio claro, sp

    a questão que o camarada que esta em cima do pulpito não vai querer dar o braço a torcer pro irmaozinho que pode ter o dom da profecia, lá do banco onde ele sempre fica quietinho, falar o que Deus tem a dizer a sua igreja, ele se acha o profeta mesmo que tenha sido chamado somente pra pastorear ou evangelizar. mas nos tempos em que vivemos onde falar qualquer coisa é profetizar, onde eles ficam mandando a gente, profetiza isso, profetiza aquilo proooofeeetiiizaaaaa!!!!!! o sentido de profecia já esta banalizada e nerm sabem mais o que realmente significa ter o dom da profecia para poder profetizar, e isso não se compra e nem se vende como andam fazendo com o evangelho de Jesus Cristo...

    ResponderExcluir
  2. Somos chamados a ser profetas, não do tipo que revela o futuro, mas do tipo que vive o presente na força do testemunho de Jesus.

    alguém disse: "Pregue o tempo todo, e em todos os lugares, mas use as palavras só quando for necessário"

    ResponderExcluir
  3. Precioso esboço meu querido amigo Rev.Daniel.
    Já arquivei.

    ResponderExcluir

REI DAVI....... Do Pastoreio ao Trono de Israel.... Davi, o filho mais novo de Jessé                                            - I...