terça-feira, 28 de abril de 2009

Terra da Fofoca.

TERRA  DA  FOFOCA

O irmão já ouviu falar da Terra da Fofoca?

Não?

Pois é de admirar, porque não está muito distante.

Fica situada junto à Baía da Falsidade, onde a velha Senhora Boato tem sua residência.

A Terra da Fofoca não fica longe de quem quer ir lá: a Ociosidade o levará em menos de uma hora.

A Estrada dos Maldizentes é muito popular, e a maioria das pessoas que visitam a Terra da Fofoca, eles a preferem por ser asfaltada.

Contudo, há algum perigo, porque quase todos os visitantes, tarde ou cedo, caem na Baía da Falsidade, cujas águas são muito sujas por receberem os detritos de diversas povoações.

A estrada passa pelo túnel do ódio, sendo a rua principal chamada "Dizem", terminando numa grande praça por nome "Ouvi Dizer".

Muitas pessoas Viciadas passam ali horas esquecidas, sendo acariciadas pelas brisas da Baía da Falsidade conhecidas pelo nome de "Não Conte Nada".

No centro da cidade está o "Parque das Histórias".

É um recinto perigoso, não sendo raros os crimes de morte.

As últimas vítimas foram um homem chamado "Bom Nome" e uma senhora conhecida pelo apelido de"Reputação".

Os atacantes quase sempre se escondem na Vila da Difamação, um lugarejo onde governa certo indivíduo chamado "Orgulho Invejoso".

Este é um corcunda horripilante, mas por ter certas maneiras atrativas, consegue ganhar algumas amizades – principalmente daqueles que preferem viver na Terra da Fofoca.

A estrada "Dizem", apesar de bem freqüentada, é muito perigosa; muitas pessoas têm sido atacadas ali e deixadas ao lado muito maltratadas.

Nos esquecíamos de mencionar que esta estrada atravessa uma colina chamada"Remorso", a qual, apesar de regada com lágrimas abundantes, produz frutos muito amargos.

Ao lado encontra-se o cemitério onde estão sepultadas muitas pessoas que por descuido se aproximaram daquela terra de maldição.

Evitem, pois, a Terra da Fofoca.

Um comentário:

  1. Prezamado pr. Daniel Acioli,

    A Paz do Senhor!

    rsrsr. Espero que entendam esta docente mensagem.

    docente
    do.cen.te
    adj m+f (lat docente) 1 Que ensina. 2 Relativo a professores. s m+f Professor ou professora. Antôn: discente. D.-livre: V livre-docente.

    O Senhor seja contigo!

    pr. Newton Carpintero
    www.pastornewton.com

    ResponderExcluir

FACCIOSO E INSENSATO

FACCIOSO E INSENSATO        Textos: I Coríntios 1.1-31 INTRODUÇÃO:  A igreja em Corinto era, de todas as igrejas do Novo Testamento...