ESCRITOS
Segue abaixo carta aberta do Rabino Judah Ben Haim em protesto contra o uso de mezuzot pela IURD (Igreja Universal do Reino de D-us).
Além de apoiar esse protesto, manifestamos nosso repúdio a toda e qualquer forma de uso indiscriminado e irresponsável de nossos símbolos e tradições por não-judeus. Os símbolos judaicos são para judeus, não para ajudar pastores evangélicos a aumentar a arrecadação de suas igrejas, agindo como se a pura e simples pregação do Evangelho não fosse suficiente para atrair as pessoas.
Em Yeshua,
chessed v’shalom,
Rabi Yehudah Ben Yaakov
SHEAR YAAKOV
... e toda a terra saberá que há D-us em Israel.
AOS FIÉIS E PASTORES – IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE D-US
Apresentamos aqui o nosso mais enérgico protesto pelo fato de que a Igreja Universal do Reino de Deus estar distribuindo “mezuzot” como se fossem amuletos, em contra da Palavra do Senhor.
A “mezuzá” sem o conteúdo – os versículos correspondentes, escritos num pergaminho apropriado e à mão, por um escriba – não passa de um envoltório vazio e sem nenhum valor espiritual. Ela foi destinada a representar, num lar judeu ou que segue as Leis de Moisés, o cumprimento da Torah, o Pentateuco. Distribuir essas “mezuzot” vazias como se fosse uma benção – é um sacrilégio contra a Palavra do Senhor e uma ofensa ao povo judeu. Todo distribuição de amuletos é contra a Palavra Bíblica.
Pastores da Universal também estão usando de forma indiscriminada o “talit” – o manto de orações judeu. Existem certas regras de quem pode e quando pode usar esse manto de orações. Elas são tradições valiosas para o povo judeu – que pagou muitas vezes com o seu sangue para defender essas tradições. Também o uso do “talit”, sem estar consagrado para isso e de forma inadequada – é uma ofensa contra o povo judeu, do qual o mesmo Jesus fazia parte.
Aqueles que ofendem ao Deus de Israel e ao Povo de Israel trazem sobre eles e os que os seguem o Castigo Divino, como está escrito na Torah!
Rabino Judá ben Haim
Sinagoga Sha`arei Tikvah – Ribeirão Preto
http://www.shearyaakov.org/iurd_p0804.html
Fonte:
Porque a nossa glória é esta: o testemunho da nossa consciência, de que com simplicidade e sinceridade de Deus, não com sabedoria carnal, mas na graça de Deus, temos vivido no mundo, e de modo particular convosco.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
FACCIOSO E INSENSATO
FACCIOSO E INSENSATO Textos: I Coríntios 1.1-31 INTRODUÇÃO: A igreja em Corinto era, de todas as igrejas do Novo Testamento...
-
FACCIOSO E INSENSATO Textos: I Coríntios 1.1-31 INTRODUÇÃO: A igreja em Corinto era, de todas as igrejas do Novo Testamento...
-
Onde está os nossos "marcos"? As Divinas Escrituras nos advertem através do livro de Provérbios 22: 28 "Não remova...
-
MANIFESTO DE UM PASTOR DA CIEADEP! Ao ser não bastar ser, é preciso resplandecer. Ele, o silêncio, permite-nos escutar a PALAVRA Criado...
Graça e paz!
ResponderExcluirConcordo plenamente com o Rabino Judá, como cristão sei que todo cerimonial judeu apontava para o futuro, ou seja, para Cristo e a igreja, mas para os judeus permanece por enquanto...
João G de Souza
poisé, rabino, mas a comunidade judaica tá feliz com a construção do Templo de Salomão e a divulgação da cultura judaica que ele vai trazer, né?
ResponderExcluir