quarta-feira, 20 de julho de 2011

Por falar em NeoPentecostais....

ESCRITOS

Segue abaixo carta aberta do Rabino Judah Ben Haim em protesto contra o uso de mezuzot pela IURD (Igreja Universal do Reino de D-us).

Além de apoiar esse protesto, manifestamos nosso repúdio a toda e qualquer forma de uso indiscriminado e irresponsável de nossos símbolos e tradições por não-judeus. Os símbolos judaicos são para judeus, não para ajudar pastores evangélicos a aumentar a arrecadação de suas igrejas, agindo como se a pura e simples pregação do Evangelho não fosse suficiente para atrair as pessoas.

Em Yeshua,
chessed v’shalom,
Rabi Yehudah Ben Yaakov
SHEAR YAAKOV
... e toda a terra saberá que há D-us em Israel.

AOS FIÉIS E PASTORES – IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE D-US

Apresentamos aqui o nosso mais enérgico protesto pelo fato de que a Igreja Universal do Reino de Deus estar distribuindo “mezuzot” como se fossem amuletos, em contra da Palavra do Senhor.

A “mezuzá” sem o conteúdo – os versículos correspondentes, escritos num pergaminho apropriado e à mão, por um escriba – não passa de um envoltório vazio e sem nenhum valor espiritual. Ela foi destinada a representar, num lar judeu ou que segue as Leis de Moisés, o cumprimento da Torah, o Pentateuco. Distribuir essas “mezuzot” vazias como se fosse uma benção – é um sacrilégio contra a Palavra do Senhor e uma ofensa ao povo judeu. Todo distribuição de amuletos é contra a Palavra Bíblica.

Pastores da Universal também estão usando de forma indiscriminada o “talit” – o manto de orações judeu. Existem certas regras de quem pode e quando pode usar esse manto de orações. Elas são tradições valiosas para o povo judeu – que pagou muitas vezes com o seu sangue para defender essas tradições. Também o uso do “talit”, sem estar consagrado para isso e de forma inadequada – é uma ofensa contra o povo judeu, do qual o mesmo Jesus fazia parte.

Aqueles que ofendem ao Deus de Israel e ao Povo de Israel trazem sobre eles e os que os seguem o Castigo Divino, como está escrito na Torah!

Rabino Judá ben Haim
Sinagoga Sha`arei Tikvah – Ribeirão Preto

http://www.shearyaakov.org/iurd_p0804.html
Fonte:

2 comentários:

  1. Graça e paz!
    Concordo plenamente com o Rabino Judá, como cristão sei que todo cerimonial judeu apontava para o futuro, ou seja, para Cristo e a igreja, mas para os judeus permanece por enquanto...

    João G de Souza

    ResponderExcluir
  2. poisé, rabino, mas a comunidade judaica tá feliz com a construção do Templo de Salomão e a divulgação da cultura judaica que ele vai trazer, né?

    ResponderExcluir

FACCIOSO E INSENSATO

FACCIOSO E INSENSATO        Textos: I Coríntios 1.1-31 INTRODUÇÃO:  A igreja em Corinto era, de todas as igrejas do Novo Testamento...